Menor, que reside na Serraria, foi vitima do próprio pai
Uma criança de apenas 6 anos foi resgatada de casa por policiais civis da Delegacia dos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (DCCCA), com o apoio da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), após sofrer abusos sexuais.
De acordo com as informações policiais, as investigações foram iniciadas após o recebimento de várias denúncias dando conta que um menor estava sendo abusado sexualmente pelo seu próprio pai.
O trabalho de investigação contou com o apoio do Conselho Tutelar da Região Administrativa V, e terá continuidade para comprovar o teor das denúncias. O mandado de Busca e Apreensão foi expedido pelo juiz Odilon Raimundo Maciel Marques Luz, da 14ª Vara Criminal da Capital.
O menor, que reside no bairro Serraria, na capital, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal para realização de exame de corpo de delito.
“Nossa delegacia também está investigando outros crimes praticados contra crianças”, concluiu Adriana Gusmão.
A delegada disse que as investigações continuam, visando a comprovação da violência cometida pelo genitor da criança. Ela ainda solicitou que a população continue colaborando por meio de denúncias através do 181 ou 3315-9941 (DCCCA).
