×

Policial

Áudio: Polícia realiza mais uma operação e prende acusado de vários crimes em Penedo

Izael Nascimento é o responsável pelos homicídios que vitimaram o ?Pataca? e o ?Chupinha?

Com o apoio do Departamento de Polícia Judiciária da Área 2 (DPJ-2) e do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM), a Polícia Civil lotada na Delegacia Regional de Penedo, sob o comando do delegado Guilherme Martim Iusten, desencadeou na madrugada desta quinta-feira, 03, mais uma operação na cidade ribeirinha.

De acordo com as informações colhidas pela redação do portal de notícias aquiacontece.com.br, os trabalhos continuam, mas até o momento um homem perigoso foi preso em uma residência localizada na Vila Matias, parte alta de Penedo.

Izael Nascimento de Araújo, 24 anos, é acusado de tráfico de drogas e homicídios. Na casa onde foi preso o jovem que é considerado um dos líderes do tráfico de drogas em Penedo, os policiais encontraram maconha prensada, crack, balança de alta precisão, munições e uma pistola com numeração raspada.

Ainda segundo as informações repassadas à redação do aquiacontece.com.br, Izael Nascimento é o responsável pelos homicídios que vitimaram Anderson Lisboa Barbosa, conhecido como Pataca, 26 anos, e Ramon Vieira de Lima, vulgo “Chupinha”, ambos registrados recentemente na parte alta de Penedo. O preso, a arma e as drogas foram encaminhadas à delegacia regional, local onde os procedimentos cabíveis foram adotados.

Segundo alvo da operação conseguiu escapar

Arquivo - aquiacontece.com.brO delegado Guilherme Martim Iusten conversou com nossa redação e declarou que a operação foi traçada com dois alvos principais, mas um deles conseguiu escapar do cerco policial.

“Essa operação foi uma reposta da polícia sobre os homicídios ocorridos no último mês. Em agosto foram registrados cinco assassinatos em Penedo e nós já elucidamos quatro deles. Esse Izael Nascimento, que é o líder do tráfico na região da Vila Matias, foi o responsável por dois desses homicídios, crimes motivados por drogas e/ou rixas”, explicou o delegado.

Guilherme Martim declarou também que precisa do total apoio da população para conseguir prender o outro alvo da operação. Lembrando que o Disk Denúncia, através do 181, está a disposição de todos e que o denunciante não precisa se identificar.

“Precisamos que a população nos ajude. Precisamos prender também o Givanildo da Cruz, vulgo Chocolate. Esse elemento solto é um perigoso para a sociedade. Hoje ele conseguiu fugir, mas estamos trabalhando e vamos encontrá-lo. O apoio da sociedade pode fazer toda a diferença”, finalizou o delegado.

A operação contou também com a participação do Grupo de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público Estadual de Alagoas (MP-AL), do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira.