José Clério Vieira foi baleado após reagir a assalto
Um Policial Civil identificado como José Clério Vieira, lotado na Central de Flagrantes I, foi morto a tiros durante uma tentativa de assalto em um ônibus de Maceió na noite desta quinta-feira (21).
De acordo com as informações do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), o crime aconteceu no momento em que o rodava a linha linha Gama Lins/Centro no Conjunto Village Campestre, na parte alta.
Durante o crime um dos indivíduos ficou próximo ao cobrador e os outros na parte de trás do ônibus, tentando recolher os pertences dos passageiros. Em um determinado momento o policial teria regido.
Houve luta corporal e troca de tiros. Um dos assaltantes deflagrou disparos de arma de fogo, que atingiu o policial civil. Após o crime, os suspeitos fugiram e um deles deixou cair um aparelho celular.
José Clério Vieira foi levado até o Mini Pronto Socorro do Tabuleiro, mas não resistiu aos ferimentos.
Policiais estiveram em diligências durante toda a madrugada desta sexta (22) e conseguiram capturar quatro suspeitos de envolvimento no crime. Eles foram detidos e encaminhados para o Complexo de Delegacias Especializadas (Code).
