×

Policial

Pelopes prende suspeitos com extensa ficha dentro de van a caminho de Penedo

Jamerson dos Santos, 19 anos possui uma extensa ficha criminal

Durante trabalho ostensivo na rodovia AL-101 Sul, entre a Praia do Pontal do Peba e Piaçabuçu, no início desta tarde de quarta-feira (15), militares do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes), lotados no 11º BPM de Penedo, prenderam três suspeitos, com extensa ficha criminal.

Segundo as informações repassadas pelo comandante do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Piaçabuçu, ambos estavam em uma van de transporte complementar, que seguia destino Penedo. Um preso foi identificado por Jamerson dos Santos, 19 anos, outro apreendido é menor e outro ainda estava sendo checada a identificação.

“Estávamos em trabalho ostensivo na rodovia, abordando veículos suspeitos. Quando uma van complementar se aproximou e mandamos encostar. Percebemos no interior do veículo, nos últimos bancos, jovens suspeitos. Eles não portavam documentos e com uma conversa muito estranha. Então, os conduzimos para a DP de Piaçabuçu. Levantamos a ficha criminal dos três”, detalhou o cabo Renner Rilk. Em contato com Maceió, foi ordenado que ambos ficassem detidos. Eles pertencem à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e usam tatuagens que os identificam no meio criminoso.

Ainda de acordo com o militar, eles estariam vindo para Penedo com o propósito de cometer crimes. “O nosso serviço inteligência já levantou informações sobre a atuação em Penedo de criminosos de Maceió. Eles recebem apoio dos comparsas de Penedo, que lhes fornecem a arma e indicam os locais para assaltar. Com isso, fica difícil a identificação dos suspeitos. E no final, marcam um lugar fora da cidade para dividir os produtos do crime e devolver as armas”, concluiu o militar explicando como funciona o modus operandi.

Como tudo já estava planejado, um táxi de Penedo já estava alugado para levá-los de volta para a Maceió, com a conclusão do serviço que iriam fazer na cidade ribeirinha. Nenhum deles portava documentos, apenas o valor da passagem do transporte complementar.

Entre os crimes na ficha criminal, roubos de veículos, casas comerciais e rouba de pedestres. Os suspeitos ficaram detidos da delegacia de Piaçabuçu, aguardando ordens superiores de Maceió.