×

Policial

Polícia prende suspeito de matar PM pernambucano e seu filho

O delegado titular do 12° DP de Rio Largo, Antonio Edson, informou que uma operação conjunta envolvendo policiais civis e militares conseguiu prender Adriano Firmino da Silva, 18 anos, suspeito de ter assassinado Genival Brito da Silva, policial militar pernambucano, e o seu filho, Genival Brito da Silva Filho, na cidade de Rio Largo, crime ocorrido na manhã desta quarta-feira (18), por volta das 9 horas.

Adriano foi preso no inicio da tarde de hoje por policiais civis da própria delegacia da cidade e policiais militares do 8° Batalhão. Com ele foi aprendida uma espingarda calibre 12, com quatro munições, que estava na residência do acusado.

De acordo um policial civil da delegacia local, além de Adriano a Polícia ainda procura outros dois homens conhecidos como “Noca” e outro de nome “Joaz”, que também teriam participado do crime.

Os policiais do 12° DP informaram que Adriano ainda é suspeito de ter praticado mais três homicídios ocorridos no município, que estão sendo investigados pela delegacia local. Além disso familiares das vítimas disseram à Polícia Civil que Adriano tentou assassinar Genival Filho no ano passado.

O delegado Antonio Edson disse que está autuando Adriano em flagrante também por posse ilegal de arma de fogo, e em seguida ele será encaminhado para a Central de Polícia de Maceió, no bairro do Prado.

“Vamos ouvi-lo para ter em detalhes a real participação dele nesse homicídio, além de continuarmos as buscas para tentar prender os outros suspeitos que estão foragidos, concluiu o delegado Antonio Edson.

Quem tiver informações que possa ajudar a Polícia na captura dos outros envolvidos no crime pode ligar para o Disque Denúncia: 0800-284-9390 ou para a delegacia de Rio Largo: 3261-3755.