×

Alagoas

Polícia prende Sul Africano acusado de pedofilia

O sul africano Graham David Stuart, de 44 anos, foi detido na manhã de hoje por policiais do 1º Batalhão, acusado de pedofilia em Maceió. Ele foi preso na Avenida Moreira Lima, no Centro de Maceió.

Segundo a polícia, o acusado costumava agir na Praça Pirulito, onde ele tirava fotos das crianças. Com ele, os policiais apreenderam uma câmera fotográfica com fotos que comprovam o crime de pedofilia. Além disso, o acusado tem carteira nacional de habilitação, CPF e registro de porte de arma. O sul africano explicou a polícia que tinha o porte de arma por ter exercido em seu país a função de policial.

Grahm David será levado para a Delegacia de Plantão I, no Farol, e depois encaminhado para a sede da Polícia Federal, no Jaraguá, onde será feita averiguações sobre seus dados. A polícia informou ainda que o acusado reside em Guaxuma há alguns meses, na rua Padre Odilon Novo, nº 158, e tem visto permanente no Brasil até 2011. No momento, a polícia espera uma autorização judicial para fazer uma vistoria na residência do acusado