×

Policial

Polícia sergipana prende quarto integrante da quadrilha desarticulada em Porto Real do Colégio

Júnior Araújo Limeira foi capturado no momento que estava sendo socorrido por uma ambulância na BR-101/SE

Na manhã de terça-feira (29), as polícias alagoanas entraram em confronto com uma quadrilha que atuava na região do Baixo São Francisco. O resultado, um morto e dois presos (ler matéria relacionada). E na tarde, foi à vez da Polícia Militar de Sergipe, também entrar em confronto, na região da fábrica da passagem, em Neópolis, com o quarto integrante do grupo que conseguiu fugir do cerco em Alagoas.

Segundo as informações passadas pela 2º Companhia Independente de Neópolis, ao maior portal do Baixo São Francisco – www.aquiacontece.com.br -, Júnior Araújo Limeira, 22 anos, fugiu do cerco em Porto Real do Colégio atravessando a ponte que liga os dois estados e furtou uma canoa.

“O suspeito furtou uma canoa em Propriá e desceu o Rio usando um remo. Porém, o proprietário o seguiu pela margem em uma motocicleta. Quando ele chegou nas imediações da passagem, o dono da canoa o perseguiu pelo povoado com outra pessoa e efetuou alguns disparos contra ele”, narrou o militar.

Com a perseguição e os disparos, a polícia foi acionada e começou mais uma caçada no Baixo São Francisco. “A princípio, pensamos que era o acusado de assassinar o taxista e a servidora pública em Penedo. Mas, hoje de manhã com a sua prisão, identificamos que é o quarto integrante da quadrilha desarticulada em Alagoas”, esclareceu o militar da 2º CIA de Neópolis.

Apesar do cerco em toda a região da fábrica Gonçalves Peixoto, mesmo ferido, Júnior de Araújo conseguiu fugir entrando em uma lagoa. Ele se dirigiu ao povoado Tatu, zona rural de Japoatã, onde reside com sua esposa e filha. Ao chegar, familiares pediram socorro e uma ambulância foi enviada de Japoatã para transferi-lo ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). “Ele contou aos socorristas que tinha sido vítima de um assalto, desconfiados, comunicaram à polícia que interceptou a ambulância na BR-101/SE. O suspeito seguiu escoltado até a unidade hospitalar da capital, sendo liberado posteriormente”, concluiu.

Júnior Araújo Limeira, 22 anos, que reside no povoado Tatu, zona rural de Japoatã, foi atingindo por três disparos arma de fogo, calibre 32, provavelmente desferidos pelo proprietário da canoa que ele furtou em Propriá/SE. Ele foi transferido para a 7ª Delegacia Regional de Penedo, onde serão tomadas as medidas cabíveis.