Humberto tentava realizar um empréstimo com documentos falsos
Um homem de 46 anos, identificado como Humberto Amorim, foi preso na tarde desta sexta-feira (31) sob acusação de se passar por uma outra pessoa para tentar fazer um empréstimo no valor de R$ 4 mil em uma agência bancaria no Centro de Maceió.
De acordo com as informações policiais, funcionários do Banco Santander da Rua do Sol, que realizavam o atendimento, desconfiaram dos documentos que Humberto apresentou para tentar receber o dinheiro.
Rapidamente, os bancários decidiram acionar a polícia, mas antes, entraram em contato com o Instituto de Identificação, que constatou que a identidade usada pelo acusado realmente era falsa.
Uma guarnição do 1º Batalhão de Polícia Militar (PM) esteve no local e constatou a tentativa de golpe. Humberto foi levado para a Central de Flagrantes, onde foi autuado por estelionato e falsidade ideológica.
Em depoimento, ele disse que ganharia mil reais para fazer o serviço e o restante do dinheiro seria entregue a uma pessoa que estaria à sua espera na Praça dos Martírios. Ele ficará detido à disposição da Justiça.
A Secretaria de Estado de Defesa Social e Ressocialização (Sedres) pediu que quem tiver informações sobre o suspeito entre em contato
