Homem foi preso - Foto: Ilustração
Policiais do 11º Batalhão de Polícia Militar foram acionados para mais uma ocorrência de violência doméstica, enquadrada na Lei Maria da Penha. O chamado aconteceu nesta quinta, 23.
De acordo com a polícia, ao chegar ao local, no povoado Prosperidade, a vítima foi encontrada com diversos hematomas pelo corpo e relatou ter sido agredida várias vezes pelo companheiro, tanto na quinta quanto em outras ocasiões anteriores.
Aos militares, a mulher afirmou ainda que, durante a discussão, o botijão de gás da residência quase foi incendiado.
A guarnição verificou que, embora o botijão estivesse quente, não havia sinais de incêndio nem odor de gás. O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar orientação e, após avaliação, informou que não havia risco de incêndio no local.
O autor foi localizado na residência da mãe, nas proximidades, e imediatamente detido. Já a vítima foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Penedo, onde recebeu atendimento médico. Posteriormente, ela foi conduzida ao CISP para adoção das providências legais cabíveis.
A ocorrência foi registrada pela polícia como lesão corporal dolosa – violência doméstica, com base no Art. 129, § 9º, do Código Penal Brasileiro.
