×

Penedo

Polícia prende homem contratado por traficante para executar pessoas em Penedo

"Júnior" executaria três pessoas no bairro Nossa Senhora de Fátima


O serviço de inteligência do 11º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Penedo, prendeu com o apoio da guarnição do PELOPES, nesta sexta-feira, 25, na localidade conhecida como ‘Jatobá’ no centro da cidade ribeirinha, um homem identificado por Jonas Alves de Freitas, vulgo “Junior”, considerado gerente do tráfico em Penedo.

O gerente do tráfico, segundo as informações policiais, teria recebido ordens para executar três pessoas no bairro Nossa Senhora de Fátima, popularmente conhecido como ‘Coreia’. A ordem teria sido dada a ‘Junior’, pelo traficante Ricardo Alves dos Santos, 26 anos, vulgo “Cadinho”, preso na última quinta, 24 de maio, em sua residência na ‘Coreia’.

Ainda de acordo com a polícia, ‘Cadinho’ mandou matar três pessoas na ‘Coreia’ por suspeitar que teria partido delas a informação que levou à prisão do traficante. Ainda segundo a polícia, o gerente do tráfico que atuava principalmente na região baixa da cidade, era responsável pela cobrança do dinheiro referente ao repasse da droga em várias ‘bocas de fumo’.

Homicídio e Porte Ilegal

Depois promover o levantamento de antepassados criminais de ‘Júnior’, a polícia descobriu que o elemento responde por vários crimes, entre eles os de homicídio e porte ilegal de arma de fogo na capital sergipana, tendo inclusive mandados de prisão em aberto expedidos pela 5º Vara Criminal da Comarca de Aracaju.

Júnior que permanece preso na Delegacia Regional de Penedo, aguarda decisão judicial para ser transferido ainda no final de semana para Sergipe.

Suborno

Informações dão conta que ‘Júnior’ seria um dos braços do Primeiro Comando da Capital (PCC), organização criminosa que se originou em São Paulo e há anos atrás começou a se ramificar por outras regiões brasileiras, principalmente pelo Nordeste. Quando da prisão de ‘Júnior’, foi oferecido uma quantia de R$ 5 mil reais aos policiais militares para que não apresentassem o criminoso, sendo o suborno rebatido pelos militares do 11º BPM que deram voz de prisão ao criminoso, conduzindo-o posteriormente para a Delegacia Regional de Penedo.