João Paulo Alves, 26 anos e Adeildo Rodrigues da Silva, 34 anos
Policiais civis lotados na delegacia de Craíbas prenderam nesta quarta-feira (29), um suspeito de matar o próprio pai e o enterrar em uma cova rasa no quintal da residência. João Paulo Alves de Lima, 26 anos, ainda teve a ajuda de um vizinho, identificado por Adeildo Rodrigues da Silva, 34 anos.
O corpo de Petrônio Francisco de Lima, 47 anos, foi encontrado por um sobrinho, depois de dois dias do seu desaparecimento. A vítima estava enterrada no quintal de sua residência, que fica localizada no Sítio Umbuzeiro, zona rural de Craíbas e coberto com pedaços de madeira, palhas de coqueiro e areia.
A vítima havia sido vista ainda com vida na última segunda (27), na companhia de seu filho João Paulo e vizinho Adeildo Rodrigues, na localidade onde foi morta.
Confessou o crime e motivação
João Paulo confessou ter sido o responsável pelo assassinato do pai. Ele foi preso por agentes da delegacia de Craíbas, próximo ao trevo de acesso ao município.
As investigações apontaram que Petrônio Francisco foi morto por ter negado dinheiro ao filho para a compra de drogas. E na pratica do homicídio, usou um lençol para enforcá-lo. Logo após, ocultou o corpo com a ajuda de Adeildo, que presenciou todo crime. João Paulo era foragido do sistema penitenciário alagoano.
