×

Sergipe

Polícia prende dois em flagrante por crime ambiental

Um trabalho da Polícia Civil no último sábado, dia 31, resultou na prisão de João Dias de Oliveira, 73 anos, e Domingos José Brasil Santos, 43, enquanto faziam extração e o transporte ilegal de madeira retirada de área de preservação ambiental na Fazenda Engenho Novo, no povoado Piaprú-Botequim, no município de Santa Luzia do Itanhy.

Outros três homens também estavam no local, mas correram em direção ao mato e conseguiram fugir.

De acordo com a polícia, o proprietário do imóvel rural, que já havia recebido várias multas por retirada ilegal de árvores e se diz não ser o causador do desmatamento, ligou por volta das 15h30 para a delegacia informando que dois caminhões entraram nas terras dele sem autorização.

A delegada de plantão na delegacia de Estância, Viviane Jardim, e agentes policiais se deslocaram para a região e percorreram cerca de 25 quilômetros de estrada vicinal até encontrar um caminhão carregado com cerca de 50 toras de madeira. Foi encontrado no local, um veículo Mercedes Benz azul de placa HZP-4425, cujo dono é conhecido como Robinho. A polícia também encontrou um animal que fazia o transporte dos troncos até o caminhão, lonas e cordas.

João Dias e Domingos José foram encaminhados à Delegacia de Estância, onde permanecem à disposição da Justiça. O animal de carga foi solto e o caminhão permaneceu no local, pois não foi possível levá-lo até a delegacia.