Paulo e Tinga encontram-se encarcerados à disposição da justiça
A polícia civil de Junqueiro, município distante 115 km da capital alagoana, conseguiu prender com a ajuda de agentes civis do Sertão os elementos Josinaldo Cândido da Silva, alcunha Tinga, e Paulo Roberto Oliveira da Costa Mota, chamado apenas de Paulo, ambos foragidos desde o dia 04 de julho quando cometeram um assassinato em Junqueiro.
Os elementos estavam escondidos numa chácara na zona rural de Olho d’Água das Flores. “Após a prisão os dois foram transferidos para Junqueiro onde se encontram encarcerados na delegacia à disposição da Justiça,” disse o chefe de operações Carlos Welber.
Ainda de acordo com o chefe de serviço, Paulo já estava sendo procurado pela polícia, devido a um mandado de prisão preventiva contra ele, também por acusação de homicídio no ano de 2004 na cidade de São José da Tapera, sertão de Alagoas.
O outro criminoso conhecido como Tinga assassinou com a ajuda de Paulo no dia 04 de julho, sua ex-companheira Maria Silvana da Silva de 23 anos. A jovem foi brutalmente assassinada a golpes de faca peixeira. O motivo do crime seria as brigas constantes entre Tinga e a família da vítima, que nunca aceitou o relacionamento.
Segundo os levantamentos policiais, “Tinga” invadiu o imóvel onde estava Silvana que já vivia com outra pessoa e começou a perseguir a vítima com uma faca em punho. Paulo que também invadiu o local imobilizou o companheiro da vítima, que assistiu a morte de sua companheira que foi esfaqueada nas costas e no peito, vindo a óbito no local.
O delegado Josias Luís de Lima, presidente do inquérito policial, passou a ouvir parentes da vítima e testemunhas, representando perante o Juízo da Comarca de Junqueiro pela decretação da prisão preventiva dos foragidos, pedido que foi atendido pelo juiz Hélio Pinto, da Comarca, que analisou os autos e decretou as prisões.
