O equipamento é composto por duas microcâmeras, portas USB e dois cartões de memória, cada um com 8gb
Agentes da Polícia Civil, lotados da delegacia de São Sebastião, prenderam na manhã de sábado (05), em flagrante delito, um homem acusado de instalar um ‘chapa cabra’ na agência do Banco do Brasil do município.
A prisão de Laerson da Silva Pereira, 44 anos e apreensão do equipamento, aconteceu após uma denúncia. “Recebemos a informação que existiam três homens em atitude suspeita na área de autoatendimento da agência bancária. Ao chegar no local, encontramos um dos acusados e identificamos o equipamento instalado em um cash”, contou o agente Sabino.
Ainda de acordo com o policial, um automóvel que estava em poder do acusado foi apreendido. “Após a prisão do acusado, também apreendemos um veículo com ele. O automóvel é quente, mas estava com ferramentas e alguns equipamentos, além de roupas, que eram usadas como disfarce. Isso ajuda a comprovar a prática delituosa”, acrescentou.
Chupa cabra
O equipamento instalado na agência é composto por duas microcâmeras, duas portas USB, com dois cartões de memória, cada um com capacidade de armazenamento de 8gb e duas baterias de celular. Esse era usado para gravar o momento que os clientes digitavam a senha.
A outra parte era o leitor, que estava colocado onde se insere o cartão, responsável por copiar as informações magnéticas. “Por isso que chamamos de crime organizado. Um equipamento bem sútil e tecnológico. Nele também encontramos imagens armazenadas datadas de 2009”, concluiu Sabino.
Laerson da Silva Pereira, 44 anos, foi preso em flagrante delito e conduzido a 7ª Delegacia Regional de Penedo, onde vai responder por tentativa de furto qualificado.
