×

Policial

Polícia prende acusado de extorquir vítimas após relacionamento ?sem compromisso?

Gerson Alves Vieira, 33, filmava e fotografa intimidade, para depois iniciar as ameaças

Agentes da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) da Polícia Civil de Alagoas, após longa investigação, prenderam Gerson Alves Vieira, 33 anos. O suspeito preso em sua casa, na companhia do seu filho, é acusado de extorsão.

As investigações tiveram início após uma vítima relatar o caso a um amigo que é policial. O golpista agia principalmente em banheiros públicos (shoppings e hipermercados), aliciando homens casados e solteiros, para ‘relacionamento sem compromisso’.

Em seguida, tudo era gravado, para dar início às extorsões. Gerson Alves ameaçava as vítimas dizendo que ia divulgar os vídeos e fotografias. Para que não ocorresse, as pessoas passavam e lhes dar o que pedia. Em sua residência, próximo à ‘Feirinha do Tabuleiro’, a polícia encontrou diversos aparelhos de televisão, equipamentos eletrônicos, celulares, perfumes e uma grande quantidade em dinheiro, ainda não revelada.

Modus operandi

“Gerson Alves Vieira, 33 anos, admitiu ter extorquido pelo menos 100 pessoas, sempre com a mesma promessa, ‘relacionamento sem compromisso’. Ele buscava pessoas de alto poder aquisitivo e comprometidos”, explicou o gerente do Núcleo de Inteligência da Deic, o agente Presser.

Com as filmagens, para não divulgá-las, as vítimas cediam forçadas os cartões de crédito e as senhas, para ele iniciar as compras. Em alguns casos, as vítimas ficavam em sua casa, sendo vigiadas pelo seu filho e um terceiro envolvido.

Garoto de programa

Durante coletiva de imprensa, o preso assumiu que era garoto de programa, e suas vítimas eram aliciadas principalmente nos supermercados de rede, localizados na Gruta de Lourdes. Gerson Vieira ainda contou que seu filho não sabia de nada.

As investigações tiveram início após uma vítima comentar com um amigo que é policial. A partir daí, a PC entrou no caso e descobriu como eles agiam. Um terceiro suspeito identificado por Thairan Ferreira da Silva, continua foragido.