Em uma operação integrada entre as polícias de três estados, a Polícia Civil de Neópolis cumpriu um mandado de prisão contra um homem investigado por estupro de vulnerável. O crime teve como vítimas cinco crianças e ocorreu em 2009 em um assentamento na zona rural de Neópolis. O acusado, que se aproveitava da função de catequista, foi preso em Minas Gerais.
De acordo com as informações policiais, a prisão, que aconteceu nesta quarta-feira, 03 de julho, é resultado de uma ação coordenada entre as polícias de Neópolis, Alagoas e Minas Gerais. Segundo o delegado Kherton Rafael, titular da Delegacia de Neópolis, “o investigado, na condição de catequista, abusou sexualmente de cinco crianças entre sete e 12 anos”.
Ainda segundo a polícia, após o crime, o suspeito fugiu da região e permaneceu foragido por anos. “Quando assumi a unidade policial, encontramos um mandado de prisão em aberto, com poucas informações sobre o autor. Iniciamos diligências e solicitamos ao Poder Judiciário a complementação dos dados”, explicou o delegado Kherton Rafael.
A identificação do suspeito se tornou possível após uma troca de informações com a Polícia Militar de Alagoas, que levou à descoberta de um parente do investigado. “Com essa pista, conseguimos levantar a identidade completa do investigado e sua localização atual em Minas Gerais”, acrescentou o delegado.
Com a confirmação da identidade e localização, a Delegacia de Neópolis trabalhou junto a Polícia Militar de Minas Gerais para a prisão do suspeito. “O processo judicial estava em risco de ser arquivado por falta de identificação, mas as novas informações permitiram a captura e prisão do investigado”, ressaltou Kherton Rafael.
O acusado encontra-se agora à disposição da Justiça e deve ser transferido, em breve, ao sistema prisional sergipano.