Policiais civis da cidade de Itabaiana prenderam no final da tarde dessa quinta-feira, 27, Joseano Alves dos Santos, 28 anos, conhecido como Dandinho. Ele é acusado de assassinar brutalmente, em julho deste ano, Daniel Pinto de Oliveira, com 21 anos. O mesmo também é investigado pela tentativa de homicídio contra um casal em junho.
Dandinho, que é foragido da penitenciária de Areia Branca, foi preso numa casa na cidade de Lagarto, onde estava portando uma pistola 380, municiada. A busca a ele já durava cinco meses.
“Ele vinha praticando crimes em Itabaiana, além do assassinato brutal do jovem, ele é acusado de ter tentado matar um casal com tiros de pistola em junho deste ano, durante uma festa. O casal foi ferido, mas não veio a óbito”, relatou a delegada regional de Itabaiana, Juliana Alcoforado.
Dandinho foi levado para a Delegacia de Itabaiana, onde foi lavrado o procedimento. A delegada informou que os dados sobre os homicídios serão colhidas com a coleta dos interrogatórios do acusado. A arma apreendida será encaminhada para exame no Instituto de Criminalística.
Crime brutal
Segundo a polícia, Dandinho é o principal suspeito de assassinar brutalmente Daniel Pinto de Oliveira, 21 anos, ocorrido em julho deste ano. Ele foi retirado de uma casa enquanto dormia e levado para um córrego no Povoado Mutirão, onde levou cerca de seis tiros, 20 facadas, teve a cabeça quase decepada e as vísceras expostas.