×

Policial

Policia prende 12 acusados de tentativa de homicídio e tráfico de drogas em Matriz

Policias de plantão na Delegacia Regional de Matriz do Camaragibe, com o apoio de equipes do 6º BPM e do Pelopes (Pelotão de Operações Especiais), prendeu na noite do último sábado (29), 12 pessoas, sendo oito menores, acusadas de envolvimento com o tráfico de drogas e tentativa de homicídios no município.

A operação foi desencadeada após o um tiroteio no Centro da cidade. Segundo levantamentos iniciais, os suspeitos fugiram a pé e ainda permaneciam escondidos próximo à Praça Bom Jesus (praça central).

Com a ajuda de diversas denúncias telefônicas e sob a coordenação do delegado plantonista, Valter do Nascimento, os suspeitos foram perseguidos e presos em lugares diferentes, em flagrante delito, por pratica do crime de tráfico de drogas.

Com eles foram apreendidos quatro revolveres calibre 38, contendo munições deflagradas; uma caixa de munições de espingarda calibre 28; trinta e nove pedrinhas de crack; uma quantia em dinheiro; aparelhos celulares; embalagens plásticas utilizada para embalar crack e ainda uma folha de contabilidade, oriunda de suas contas do narcotráfico.

Segundo o delegado Valter do Nascimento, as evidências encontradas levam ao fato de que funcionava um “ponto de venda de drogas” no município e o que motivou o tiroteio foi a disputa e a rivalidade provocadas pelo tráfico.

Na operação foram apreendidos três adolescentes de 16 anos; dois de 17; duas de 15 e um de 14 anos. E presos os adultos Luiz Roberto de Melo, Ricardo André Bezerra, Josadaque dos Santos e Shields Mikelly do Nascimento Gomes.

Durante o tiroteio, três pessoas foram vítimas, sendo dois populares inocentes atingidos pelos disparos, uma jovem identificada como Bruna Izabele do Livramento (20) e um senhor, José Nivaldo Nascimento (52). Um menor também foi alvo dos atiradores, e provavelmente envolvido com o tráfico de drogas em Matriz do Camaragibe. Todos os feridos foram conduzidos ao Hospital Geral do Estado (HGE) em Maceió.