×

Maceió

Polícia ocupa o Complexo Habitacional Benedito Bentes

Oito foram presos suspeitos de tráfico de drogas

No primeiro dia de ocupação do Complexo Habitacional Benedito Bentes, a Policia Militar prendeu oito pessoas por tráfico de drogas. Na primeira ocorrência, na estrada vicinal que liga o Complexo ao bairro de Guaxuma, uma guarnição do Batalhão de Operações Policias Especiais (Bope) efetuou a prisão de Artur Felipe de Oliveira, 18 anos e Edvaldo Firmino da Silva, 41 anos, ambos residentes no conjunto Benedito Bentes II.

Eles estavam em uma motocicleta Honda CG 150 de cor preta e placa NLX 5051/AL. No momento da abordagem portavam 15 gramas de crack e R$ 84,00 em espécie. Conduzidos à Central de Flagrantes, foram autuados por tráfico de entorpecentes.

O segundo registro foi na noite do feriado (1º), na avenida principal do Benedito Bentes I. Outra guarnição do Bope prendeu Dorgival Cortês de Lucena Neto, 20 anos, Gilvan Porfínio Cortês Júnior, 21 anos, Antônio da Silva Cortês, 22 anos, todos residentes no município de Santa Luzia do Norte, José Givanildo Romão dos Santos, 32 anos, residente no bairro do Tabuleiro do Martins e Jackson Silva de Oliveira, 20 anos, residente no bairro do Jardim Petrópoles II.

Com o grupo foi encontrada uma pistola PT Taurus de calibre 380, um carregador com 15 munições, 150 gramas de maconha e três gramas de cocaína. Conduzidos à Central de Flagrantes, eles foram autuados por tráfico de drogas, associação ao tráfico e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Já na madrugada de hoje (02) a guarnição motorizada BOPE 03 apreendeu um menor de 15 anos que portava 16 gramas de maconha e 34 bombinhas da mesma droga. Conduzido à Central de Flagrantes foi autuado por Ato Infracional de tráfico de entorpecente.

Ocupação

A ocupação do Complexo Benedito Bentes ocorre desde essa sexta-¬feira, dia 1º de maio. O Bendito Bentes foi à região da cidade que apresentou o menor índice de redulção da violência, segundo os levantamentos da Secretaria de Defesa Social e Ressocialização (Sedres).

Seguindo as diretrizes do comandante-¬geral da PM, coronel Lima Júnior, o Comando de Policiamento da Capital deflagra operação de ocupação de área do complexo Benedito Bentes. Durante a primeira semana de maio os Batalhões de Operações Especiais, de Radiopatrulha, de Trânsito e o 5º Batalhão, além do serviço de inteligência da PM atuarão em conjunto no combate à criminalidade na região.

Segundo o tenente¬ coronel Marcos Sampaio neste período de execução o efetivo policial no complexo Benedito Bentes irá triplicar. “As bases operacionais do BOPE e do BPRp irão funcionar na região de ocupação. Com o apoio do serviço de inteligência iremos atuar em pontos específicos para diminuição dos índices de violência” afirmou Sampaio.

Apesar da redução da criminalidade em nossa capital, o complexo do Benedito Bentes foi a região que apresentou menores índices nesta diminuição, por isto foi escolhido para implantação da operação de ocupação. Dentre as ações realizadas estão o cumprimento de diversos mandados de busca e apreensão, bem como a intensificação de abordagens a veículos e transeuntes, a recaptura de foragidos e o combate ao tráfico de drogas e circulação de armas de fogo.

A comunidade pode participar

O Disque¬ Denúncia, através do número 181, permite a comunidade participar ativamente do trabalho de reconstrução da paz social em nosso Estado.