×

Policial

Polícia Militar registra duas tentativas de homicídio em Penedo

O 11º Batalhão de Polícia Militar registrou duas tentativas de homicídio entre a noite de sexta (26) e madrugada deste sábado, na cidade de Penedo que está há quase 50 dias sem assassinatos. Os crimes foram registrados no bairro Santa Cecília, popular Matadouro, e no bairro Santo Antônio, conhecido como Barro Vermelho.

A primeira ocorrência aconteceu por volta das 18 horas na Rua do Meio, no bairro Santo Antônio. De acordo com as informações policiais, a vítima identificada como Elisângelo da Silva, conhecido como “Zanzo”, 36 anos de idade, foi atingida a golpes de faca peixeira por seu próprio primo, que não teve a identidade divulgada. O autor do crime conseguiu fugir do local sem deixar pistas.

Em depoimento à polícia, Elisângelo contou que a tentativa de homicídio aconteceu após ele e seu primo terem um desentendimento. Segundo a vítima, o acusado se armou e aproveitando-se de um descuido, começou a desferir os golpes de faca que por pouco não ceifaram sua vida. A vítima foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e conduzida para a Unidade de Emergência Antônio de Jesus, onde recebeu atendimento médico e permaneceu em observação.

A segunda tentativa de homicídio foi registrada na Rua Lauro Neto, bairro Santa Cecília. Segundo o registro do 11º BPM, a vítima identificada como Sidney Carlos dos Santos estava na porta de sua residência quando sofreu o atentado. Populares contaram a polícia que um homem ainda não identificado se aproximou da vítima e começou a deflagrar diversos disparos de arma de fogo que atingiram várias partes do corpo de Sidney Carlos.

Uma equipe do SAMU foi acionada e esteve no local para realizar os primeiros socorros na vítima que foi conduzida para a Unidade de Emergência Antônio de Jesus, e em seguida, foi transferida para a Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca. O quadro de saúde da vítima é considerado grave.