Em solenidade realizada na tarde de ontem, 12, na Academia da Polícia Militar, o comandante-geral da PM, coronel Dalmo Sena, promoveu a troca no comando do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais). Com a mudança – que incluiu também o 3º BPM – assumiu o posto o tenente-coronel Túlio Roberto, substituindo o tenente-coronel Marcos Sampaio.
Na ocasião, ocorreu também a formatura dos concluintes do curso de Ações Táticas Especiais, que contou com a participação de 15 militares da PM alagoana, quatro das corporações dos estados de Rondônia, Tocantins e Sergipe, além de um da Polícia Rodoviária Federal de Pernambuco.
Segundo o comandante Dalmo Sena, a troca de comando nas duas unidades militares é uma medida de rotina e serve para aprimorar o trabalho policial visando garantir a segurança da população. O novo comandante do Bope já chefiou várias unidades militares, sendo as três últimas o Batalhão de Guarda, Radiopatrulha e o 8º BPM.
Presente à solenidade, o secretário-adjunto da Defesa Social, Washington Luiz, disse que o novo comandante do Bope irá continuar com a missão de combater o crime organizado, o narcotráfico e os distúrbios civis. “Tenho certeza que o tenente-coronel Túlio Roberto saberá desempenhar essa sua nova missão”, afirmou.
“Comandar um batalhão de elite foi um orgulho muito grande para mim”, disse o tenente-coronel Marcos Sampaio, que passou 18 meses à frente do Bope. “Nesse período, procurei cumprir fielmente as determinações do nosso Comando, realizando um combate contínuo, principalmente, ao crime organizado”, disse.