×

Policial

Pelopes prende três suspeitos de cometer assaltos na parte alta de Penedo

Um dos acusados estava portando um revólver calibre 38 com seis munições intactas

Após uma série de assaltos na noite desta quarta-feira (06), na parte alta de Penedo, militares do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes), lotados no 11º BPM de Penedo, conseguiram prender dois suspeitos e apreender um menor também envolvido. Um dos presos estava portando um revólver calibre 38 com seis munições intactas.

O primeiro assalto ocorreu em um mercadinho no bairro Santa Izabel, popular Cacimbinhas, por volta das 18h50min. O crime foi praticado por três suspeitos em uma Honda Bros de cor laranja e sem placa. Foram levados celulares e uma quantia em dinheiro não informada pelo proprietário do estabelecimento comercial.

Minutos depois, mais um assalto, agora nas proximidades da Codevasf, bairro Castro Alves, também conhecida por Bititinga. As vítimas menores tiveram seus celulares levados por três pessoas em uma Honda Bros de cor laranja e sem placa. Igualmente ao primeiro assalto.

Com os dois crimes seguidos e com um curto espaço de tempo, uma guarnição do Pelotão de Operações Policias Especiais (Pelopes) iniciou buscas na parte alta de Penedo, com base nas características passadas pelas vítimas.

Ainda na noite desta quarta-feira (06), os suspeitos foram presos e a motocicleta apreendida no povoado Cooperativa 1º Núcleo. Foram conduzidos para os procedimentos cabíveis na 7ª Delegacia Regional de Penedo: Cícero Francisco Gomes, 50 anos; Henrique Bezerra da Silva, 18 anos e um menor de iniciais J.A.C.S 13 anos.

Respectivamente, o primeiro era o passageiro, o segundo guiava a moto e o terceiro estava no meio. “Com as buscas intensificadas conseguimos localizar os suspeitos. Em poder do Cícero encontramos a arma. A moto nas mesmas características estava com placa, porém com o lacre rompido. Conduzimos todos para a delegacia e levamos em outro veículo as menores que tiveram os celulares roubados. Colocamos balaclava nas vítimas e elas reconheceram os três suspeitos, um por um, inclusive a posição deles na motocicleta. Pedimos para outras possíveis vítimas que compareçam para prestar queixa e também os reconhecer. Fizemos a nossa parte, agora é com o Poder Judiciário”, pontuou o comandante da equipe do Pelopes, o tenente Miguel.