×

Sergipe

Polícia Militar prende suspeito de tentativa de homicídio em Socorro

Em uma ação rápida, por volta das 14h30 desta sexta-feira, 13, policiais da 2ª Companhia do 5º Batalhão de Polícia Comunitária (2ª Cia/5º BPCom) impediram Paulo Barbosa Dortas Santos, 33 anos, de ceifar a vida da senhora Maria José Moura Gomes, 38 anos. O suspeito foi preso em flagrante, em posse de uma faca tipo peixeira, de aproximadamente 14 polegadas de comprimento, após invadir a residência da vítima, localizada na rua Malvina III, no povoado Porto Grande, no município de Nossa Senhora do Socorro.

Ele teria entrado na casa através do telhado e ameaçado a moradora com a arma branca. Populares ouviram os gritos da vítima e denunciaram o caso ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp/190), que acionou os militares da 2ª Cia/5º BPCom. Os policiais se dirigiram ao local e identificaram o suspeito, que tentou fugir ao notar a presença da viatura. Na fuga, ele invadiu uma segunda residência, de propriedade de um sargento da Polícia Militar. Chegou ainda a tentar contra a vida dos integrantes da guarnição, mas foi dominado e detido pelos policiais, que o conduziram à 5ª Delegacia Metropolitana.

De acordo com o policial Eraldo da Hora, sargento de dia da 2ª Cia/5º BPCom, Paulo é um velho conhecido da polícia. Contra ele, havia um mandado de prisão por deixar de cumprir medidas judiciais. Ele é acusado de crimes de abuso sexual contra uma adolescente de 13 anos e de tentar consumar o crime contra uma adolescente de 17 anos, além de praticar assaltos a mão armada em Nossa Senhora do Socorro, em 2005. “Ele praticava os crimes e fugia em direção a um matagal, no povoado Porto Grande. Desta vez, nós agimos rápido e ele não pôde contar com a sorte”, comentou o sargento.

A prisão de Paulo Barbosa foi efetuada pela guarnição ‘Puma 03’, composta pelo cabo Viana, o aluno do curso de cabo Diógenes e o soldado Xavier.