Reginaldo Vasco estava com um mandado de prisão em aberto expedido pela Vara de Execuções Penais
O foragido da Justiça, Reginaldo Vasco dos Santos, 34 anos, foi preso no final da manhã desta segunda-feira (07), após praticar o crime de furto em um estabelecimento comercial localizado no Centro de Arapiraca.
Por volta das 11h30min, o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) recebeu uma ligação informando que havia um homem detido por populares na Rua 15 de Novembro. Uma guarnição da Radiopatrulha foi até o local e constatou que Reginaldo Vasco dos Santos havia furtado duas colchas do Lojão Padre Cícero.
O acusado recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Central de Polícia Civil para a realização dos procedimentos legais. Durante o deslocamento, o conduzido desferiu vários chutes no interior da viatura, danificando-a intencionalmente e chegando a quebrar a parte interna do xadrez.
Na delegacia, Reginaldo forneceu nomes falsos e disse ser morador de rua com o intuito de não ser identificado. No entanto, após uma verificação minuciosa, foi constatado que Reginaldo Vasco dos Santos é foragido da Justiça alagoana.
O autor responde a um processo na vara de Execuções Penais da Capital, onde consta uma decisão de 18 de abril de 2013, determinando a regressão de regime, do semiaberto para o fechado, com prisão preventiva decretada.
