×

Policial

Polícia Militar prende ex-reeducando ao invadir escola privada em Penedo

O menor infrator F.F. 17 anos e o ex-reeducando Caique da Silva Santo, arrombaram a Escola Sagrado Coração de Jesus

Caique da Silva Santos, 19 anos, já passou cinco meses preso na Delegacia Regional de Penedo, sob a acusação de ter roubado o Semep Pai, no bairro de Santa Luzia. Ganhou a liberdade e, nesta tarde de quarta-feira (20), voltou a ser preso. Ele e um menor de apenas 17 anos, arrombaram uma escola no Centro.

Segundo as informações passadas a imprensa, uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), do 11º Batalhão de Policia Militar (BPM) de Penedo, foi acionada para verificar o arrombamento da Escola Sagrado Coração de Jesus.

“O alarme do estabelecimento de ensino disparou e a empresa responsável enviou seguranças ao local. Estes conseguiram imobilizar os dois suspeitos. Eles estavam com objetos e uma faca tipo peixeira. Além disso, os cadeados de algumas portas da escola foram arrombados pelos dois”, contou um militar.

Queria pegar frutas para vender?

O jovem reincidente, negou que estaria tentando invadir o estabelecimento e contou que apenas estava pegando frutas para vender. “Eu estava apenas catando frutas no pé jabuticaba para vender. Porém, não sei explicar como o alarme disparou e quem arrombou os cadeados”, alegou Caique da Silva em sua defesa.

O menor infrator de inicias F.F. 17 anos, reside no bairro Nossa Senhora de Fátima, conhecido por Coréia. O ex-reeducando, que já cumpriu pena por ter roubado o Semep Pai, no bairro de Santa Luzia, também na mesma localidade. Ambos foram conduzidos até a 7ª Delegacia Regional de Penedo, para que os procedimentos legais fossem adotados.