×

Alagoas

Polícia Militar participa de reunião no TRE/AL sobre as Eleições 2016

Polícia Militar participa de reunião no TRE/AL sobre as Eleições 2016

Estiveram presentes no Tribunal Regional Eleitoral, nesta sexta-feira, 8, o comandante da Polícia Militar, representantes da Polícia Federal, do Ministério Público Estadual, Chefia da Policia Civil e autoridades do Tribunal Regional Eleitoral.

A mesa foi presidida pelo desembargador Sebastião Costa Filho, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas TRE/AL, sendo colocados em pauta os crimes eleitorais que costumam ocorrer em meio às eleições, como também o posicionamento dos vários órgãos presentes, referente às contribuições que serão fornecidas para a execução no andamento dos trabalhos das polícias durante as eleições que serão realizadas em outubro de 2016.

O principal objetivo foi permitir que os juízes e promotores presentes no evento percebessem que as policias estão trabalhando em sintonia para oferecer um ótimo serviço durante as eleições.

Foram elencados pontos referente à celeridade na resolução dos incidentes que poderão ocorrer, como também a realização de um calendário eleitoral pelo MPE apontando os aspectos para a atuação dos profissionais promotores em todas as áreas do Estado.

Já no âmbito da Polícia Militar, está sendo realizado um trabalho adequado para que as eleições ocorram de forma tranquila e organizada, ao disponibilizar mais de 600 homens para trabalhar na eleição, além de alunos da reserva técnica em formação e os que serão chamados para serem integrados a corporação.

O comandante da Polícia Militar, coronel Marcos Sampaio, ressaltou sobre a importância na celeridade das informações, para que seja realizado o planejamento da tropa, ao mesmo tempo para atender as autoridades que trabalharão no pleito eleitoral e não haja nenhum transtorno nos locais das votações.

“A Policia Militar trabalha com planejamento em conjunto com o TRE, sendo importante ter com antecedência os locais de votação, e estar informado sobre as mudanças ocorridas no pleito eleitoral”, disse o coronel Marcos Sampaio.

O Presidente do TRE orientou a sua assessoria para ficar responsável para disponibilizar as informações para a corporação, além de informar que será realizada uma nova data para que seja elaborado o planejamento, com o objetivo de levar ao conhecimento das autoridades envolvidas no exercício das suas funções no dia das eleições.