A Polícia Militar de Sergipe realizou, na manhã desta quarta-feira, 16 de fevereiro, mais uma edição do Projeto Pé na Estrada. Desta vez, as ações levaram apoio técnico e administrativo para a 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (5ª CIPM), sediada no município de Neópolis, no Baixo São Francisco sergipano.
Durante a execução dos trabalhos, o chefe do setor responsável pela infraestrutura e logística da Corporação (4ª Seção do EMG), tenente-coronel Magno Antônio, falou sobre os trabalhos desenvolvidos pelo projeto.
“O nosso objetivo é atender as necessidades imediatas dos setores de armamento e munição, informática, saúde, almoxarifado, infraestrutura e logística entre outros. Para isso, deslocamos para a 5ª CIPM profissionais especializados nas respectivas áreas, com o objetivo de realizar a manutenção dos armamentos, renovar as munições, melhorar a iluminação da unidade, revisar a parte elétrica, como também, disponibilizar consultas médicas para o efetivo da unidade”, explicou.
O projeto Pé na Estrada teve início em 2018, sob a orientação do comandante-geral, coronel Marcony Cabral, e já visitou grande parte das unidade e batalhões responsáveis pelo policiamento da capital e interior do estado, a exemplo da 5ª CIPM.
“Estamos recebendo o Projeto Pé na Estrada que visa aproximar ainda mais o Comando Geral e as unidades da PMSE. Por esse motivo, gostaria de agradecer ao coronel Marcony Cabral pela presença desse importante projeto em nossa unidade”, comentou o comandante da 5ª CIPM, tenente-coronel Rivângelo Franco.