Policiais militares da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) foram contemplados com Equipamentos de Proteção Individual (EPI), numa parceria da Segurança Pública com a iniciativa privada. O material foi repassado na noite dessa sexta-feira (4), durante a Mesa de Situação, ao subcomandante-geral, coronel Louvercy Monteiro, e também para o capitão Renilson Dantas, subcomandante da Radiopatrulha, uma das unidades favorecidas.
A doação foi de 60 kits que compreendem capacete, cotoveleira, joelheira e protetor de abdômen. Destes, a Radiopatrulha ficou com 41 unidades – visto o número de motocicletas utilizadas no tipo de patrulhamento na capital -; o 3º Batalhão receberá dez; o 10º Batalhão, o Batalhão de Trânsito e o 2º Batalhão ficarão com três kits cada.
“Só temos a agradecer. A Segurança Pública necessita cada vez mais de aliados, pessoas que somem. O Governo do Estado tem dado apoio incondicional e por isso já superamos grandes obstáculos. Avançamos e não há o que contestar. Mas, é muito bom quando nos deparamos com pessoas conscientes de que também podem contribuir e nos ajudar a promover a paz tão almejada”, lembrou o secretário.
