Material apreendido durante a ação policial - Foto: 11° BPM
Uma ação integrada das guarnições motorizadas da ROCAM e do Canil, do 3° Batalhão da Polícia Militar de Arapiraca, resultou na prisão de um suspeito e na apreensão de duas armas longas e entorpecentes em Porto Real do Colégio, na tarde desta terça-feira, 12 de agosto.
De acordo com as informações policiais, dois homens teriam saído de Arapiraca armados, com o objetivo de executar integrantes de uma facção rival, em meio à disputa pelo controle do tráfico de drogas na região. Após uma tentativa frustrada na madrugada, eles planejavam um novo ataque na mesma noite, utilizando uma casa abandonada às margens da BR-101 como ponto de apoio.
As equipes policiais se deslocaram até o local e, ao perceberem a aproximação, os suspeitos tentaram fugir pelos fundos do imóvel. Um conseguiu escapar, enquanto o outro, portando uma arma longa, correu em direção ao matagal, atravessou a rodovia e foi capturado em um posto de combustíveis após acompanhamento tático.
Ainda segundo a polícia, o preso apresentava escoriações no joelho esquerdo, causadas por quedas durante a fuga. No retorno ao local da ocorrência, os militares localizaram mais uma arma longa e porções de drogas.
O suspeito foi levado ao hospital de Porto Real do Colégio para atendimento e, em seguida, conduzido à Central de Polícia de Arapiraca para adoção dos procedimentos cabíveis.
