A Polícia Militar de Alagoas recebeu parte do lote de coturnos e botas comprados ainda no ano passado por meio de pregão. As caixas com 4 mil pares do calçado foram entregues na manhã desta quarta-feira (15) no Quartel do Comando Geral da corporação. Ao todo são 6 mil e 500 pares de coturnos e botas adquiridos.
Com a compra, a PMAL encerra o ciclo de aquisições de uniformes para cabos e soldados, o que representa cerca de 51% do efetivo da corporação com novos uniformes. Além dos calçados, foram adquiridos boinas, camisas e calças de instrução. Segundo a Comissão Permanente de Licitação da PMAL, a compra de fardamento por meio da modalidade pregão resultou numa economia de quase 600 mil reais.
“O pregão consiste no cadastro prévio e de ampla concorrência e no qual o licitante vencedor é aquele que oferece a melhor proposta e atende os requisitos de habilitação jurídica e regularidade fiscal”, explica o pregoeiro da CPL, soldado Paulo Eugênio. Além dele, fez parte da equipe responsável pela compra dos uniformes o sargento Alexandre Sousa e a soldado Iara Lopes.
Além dos uniformes, a Comissão Permanente de Licitação realizou a compra de motocicletas e materiais de fardamento para unidades operacionais de áreas e específicas da PM.