Durante os três dias em que o município de Marechal Deodoro foi sede do Governo do Estado, a Polícia Militar de Alagoas garantiu a segurança na região e nenhuma ocorrência grave foi registrada.
Desde a sexta-feira até o domingo (15), data em que foi comemorado o Dia da República, Marechal Deodoro ganhou reforço no policiamento com a operação República e um dos resultados foi a ausência de homicídio na cidade.
No domingo pela manhã (15), a PM prendeu dois homens que tentavam repassar cédulas falsas em um posto localizado no Francês. Eles foram levados para a sede da Polícia Federal, em Maceió.
Também na manhã de domingo um ônibus foi apreendido. O motorista dirigia com a habilitação diferente da categoria a qual é exigida para conduzir o veículo, que foi liberado após a apresentação do condutor devidamente habilitado. O ônibus levava manifestantes que agiria em favor da oposição do prefeito local na festa da Proclamação da República.
Já pela noite, durante o show da dupla Zezé de Camargo e Luciano, foram registrados casos de vias de fatos (brigas) e perturbação do sossego alheio. Em todos os fatos nenhuma pessoa foi presa, sendo somente retirada do local e liberada em seguida.
“Tudo ocorreu de forma tranqüila e o policiamento empregado foi suficiente para proporcionar mais segurança em Marechal Deodoro”, frisou o comandante do 8o BPM, tenente-coronel Thúlio Emery.
Cerca de 90 policiais militares foram empregados nos três dias em que Marechal recebeu uma série de atividades ligadas ao governo e à prefeitura. Além do efetivo do 8o Batalhão, responsável pelo policiamento da área, a cidade teve o reforço do Bope, Radiopatrulha, Canil, Cavalaria e do Batalhão de Trânsito. As ações ficaram voltadas para os pontos de bloqueio, blitz e saturação de área de Marechal à Praia do Francês.
