Skip to content

PM deflagra Operação Antagonista em Penedo e realiza prisão e apreensões de drogas e armas

  • Home
  • Policial
  • PM deflagra Operação Antagonista em Penedo e realiza prisão e apreensões de drogas e armas

Blog

PM deflagra Operação Antagonista em Penedo e realiza prisão e apreensões de drogas e armas

Parte do material apreendido – Foto: 11º BPM

O 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) deflagrou na manhã desta terça-feira, 11 de junho, em Penedo, uma operação denominada de Antagonista com o objetivo de dar cumprimento à mandados de busca e apreensão emitidos pela 17ª Vara Criminal da capital. A ação contou com o apoio do 3º BPM de Arapiraca, da 9ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I) de Coruripe, e do Grupamento Aéreo.

De acordo com as informações policiais, a operação mobilizou um total de 13 guarnições da Polícia Militar, que se dividiram para garantir a execução dos mandados. O foco principal da Operação Antagonista foi a localização e apreensão de itens ilícitos associados a sete alvos específicos, todos ligados a organizações criminosas que operam no Conjunto Vale do São Francisco, na parte alta de Penedo.

Os mandados de busca e apreensão culminaram na prisão em flagrante de um indivíduo. Além disso, outros dois flagrantes de materiais ilícitos foram realizados, embora os alvos específicos não estivessem presentes em suas residências no momento da ação. Os itens apreendidos incluem:

Drogas: 47 papelotes de cocaína (41g), 0,09g de cocaína em um pacote, e 7 trouxas de maconha (8g);

Armas e munições: 1 arma de fogo artesanal, 1 pedaço de ferro simulando ferrolho de arma artesanal, 1 carregador de Glock, 3 balanças de precisão (2 brancas e 1 prata), 2 munições calibre .40, 1 munição não identificada, 1 munição calibre 12 intacta, 47 estojos de munição, e 5 munições intactas (4 de 9mm e 1 de calibre 32).

Dinheiro e outros itens: R$513,00 em dinheiro e 1 máquina de cartão de crédito.

Ainda segundo a polícia, a Operação Antagonista continuará em andamento, com novas etapas sendo planejadas para garantir a total neutralização das atividades criminosas identificadas. A Polícia Militar solicita o apoio da comunidade para denunciar qualquer atividade suspeita, reforçando que a colaboração da população é fundamental para o sucesso das ações de segurança pública.

“A Polícia Militar reafirma seu compromisso com a segurança pública, destacando que a Operação Antagonista representa um esforço contínuo para combater a criminalidade e proteger os cidadãos. Com a execução desta operação, a PM demonstra sua determinação em garantir a paz e a tranquilidade na comunidade de Penedo e em toda a região”, declarou o tenente-coronel Anaximandro Tenório de Sá, comandante do 11º BPM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também