Skip to content

Polícia Militar define diretrizes de segurança para jogo entre Sergipe e Confiança

  • Home
  • Sergipe
  • Polícia Militar define diretrizes de segurança para jogo entre Sergipe e Confiança

Blog

Polícia Militar define diretrizes de segurança para jogo entre Sergipe e Confiança

Na manhã desta quinta-feira, 1º, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexsandro Ribeiro, participou de uma reunião com representantes do Ministério Público de Sergipe (MPSE), da Federação Sergipana de Futebol (FSF), das diretorias das torcidas organizadas dos clubes, da segurança privada e todos os que compõem a segurança do evento esportivo.

Na ocasião, o chefe de operações do Comando do Policiamento Militar da Capital, major Sérgio, ressaltou que ficaram estabelecidas as formas de deslocamentos e os horários em que as torcidas sairão das suas concentrações em direção ao estádio, salientando que terão o acompanhamento policial para que seja deliberado o itinerário e evitado o possível confronto. Na ocasião, foram repassadas orientações quanto ao comportamento nos estádios.

“Hoje ajustamos com as torcidas as responsabilidades de cada um para o dia do jogo. Teremos aproximadamente 250 policiais militares voltados especificamente para o evento, com unidades de área e especializadas. Além disso, uma situação particular é o policiamento nos bairros e nos pontos sensíveis, como terminais de ônibus, que será reforçado”, afirmou o oficial.

O momento de alinhamento também foi acompanhado pelo subcomandante-geral, coronel Carlos Rolemberg; pelo comandante do Policiamento Militar do Interior, coronel Sidney; pelo comandante do Policiamento Militar da Capital, coronel George; pelo comandante do Policiamento Militar Especializado, coronel Arthur Ervilha; pelo chefe da 2ª seção, coronel Wembley; pelo comandante da RP, tenente-coronel Vitor; pelo tenente-coronel Joaldo, comandante do Choque, batalhão que será responsável pelo policiamento externo, inclusive, após o término do evento; e pela tenente-coronel Andreia, comandante do BPTur, responsável pelo policiamento interno.

Durante a reunião, o representante do MPSE, promotor de Justiça Flaviano Almeida, ressaltou a importância do alinhamento entre os órgãos para a segurança do evento esportivo. “É importante fazer os ajustes que forem necessários, cientificar todos os atores que participam, a federação, a própria polícia, o Ministério público, que fica à retaguarda, cientificar as torcidas organizadas de todas as medidas preventivas, sem deixar também de alertá-los que não serão admitidos comportamentos violentos”, indica.

O vereador de Aracaju e presidente da FSF, Milton Dantas, disse que a maior preocupação da federação é com a segurança do torcedor, que é o maior patrimônio do futebol. Ele expressou que sem a torcida, não há futebol, e agradeceu à sociedade e à Polícia Militar de Sergipe pelo apoio prestado.

“Nós, do futebol sergipano, agradecemos a toda a sociedade pela colaboração. De forma especial, agradecemos também ao coronel Ribeiro, que comandou uma grande reunião para apresentar o plano de segurança do maior clássico do futebol, que acontecerá no próximo domingo, dia 7, entre Sergipe e Confiança”, reforçou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também