×

Alagoas

Polícia Militar de Alagoas realiza formatura da 4ª edição do Curso de Operações de Inteligência

Formação foi realizada na Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Melo, no Trapiche da Barra

A Polícia Militar de Alagoas realizou la formatura do Curso de Operações de Inteligência (COI). O evento ocorreu no Salão Aqualtune, localizado no Palácio República dos Palmares, em Maceió.

A formação foi realizada na Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Melo (APMSAM), no Trapiche da Barra, e contou com 34 integrantes de Forças de Segurança da Polícia Militar de Alagoas e das coirmãs do Amazonas, Mato Grosso, Paraíba, Amapá, Sergipe, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Bahia, como também representantes da Polícia Civil, Polícia Penal e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Com carga de 102 horas aulas, os alunos participaram de instruções teóricas e exercícios práticos de campo em horários diurnos e noturnos, quando tiveram a oportunidade de realizar técnicas operacionais dentro dos preceitos doutrinários da atividade de inteligência.

Foram ofertadas disciplinas como Crimes Cibernéticos, Inteligência De Sinais, Tiro Policial, Reconhecimento Operacional, Estóriacobertura, Entrevista e Vigilância. As atividades buscaram possibilitar o acesso de dados que são negados, bem como a produção de documentos de operações de inteligência.

O comandante-geral da PMAL comemorou a importância da formatura para a corporação. “Este curso comprova a alta capacidade de nossa instituição em formar homens e mulheres para as mais diversificadas atividades policiais dentro da segurança pública. A grande presença de representantes das coirmãs só demonstra o quanto estamos trilhando o caminho certo em busca de um serviço de excelência, de acordo com o alto grau de necessidade de nossa população”, afirmou o coronel Paulo Amorim.

Durante a solenidade, foram homenageados o secretário de Estado da Segurança Pública, Flávio Saraiva; o comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim; o subcomandante-geral, coronel Neyvaldo Amorim; o diretor de ensino da PM, coronel Walter do Valle; o comandante do policiamento da Capital, coronel Maciel Pantaleão; o subchefe da 2ª Seção, major Thiago Duarte; o superintendente da PRF, Juliano Quintella; e o delegado-geral da PC-AL, Gustavo Xavier; entre outros.