A Polícia Militar de Alagoas realizou la formatura do Curso de Operações de Inteligência (COI). O evento ocorreu no Salão Aqualtune, localizado no Palácio República dos Palmares, em Maceió.
A formação foi realizada na Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Melo (APMSAM), no Trapiche da Barra, e contou com 34 integrantes de Forças de Segurança da Polícia Militar de Alagoas e das coirmãs do Amazonas, Mato Grosso, Paraíba, Amapá, Sergipe, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Bahia, como também representantes da Polícia Civil, Polícia Penal e Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Com carga de 102 horas aulas, os alunos participaram de instruções teóricas e exercícios práticos de campo em horários diurnos e noturnos, quando tiveram a oportunidade de realizar técnicas operacionais dentro dos preceitos doutrinários da atividade de inteligência.
Foram ofertadas disciplinas como Crimes Cibernéticos, Inteligência De Sinais, Tiro Policial, Reconhecimento Operacional, Estóriacobertura, Entrevista e Vigilância. As atividades buscaram possibilitar o acesso de dados que são negados, bem como a produção de documentos de operações de inteligência.
O comandante-geral da PMAL comemorou a importância da formatura para a corporação. “Este curso comprova a alta capacidade de nossa instituição em formar homens e mulheres para as mais diversificadas atividades policiais dentro da segurança pública. A grande presença de representantes das coirmãs só demonstra o quanto estamos trilhando o caminho certo em busca de um serviço de excelência, de acordo com o alto grau de necessidade de nossa população”, afirmou o coronel Paulo Amorim.
Durante a solenidade, foram homenageados o secretário de Estado da Segurança Pública, Flávio Saraiva; o comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim; o subcomandante-geral, coronel Neyvaldo Amorim; o diretor de ensino da PM, coronel Walter do Valle; o comandante do policiamento da Capital, coronel Maciel Pantaleão; o subchefe da 2ª Seção, major Thiago Duarte; o superintendente da PRF, Juliano Quintella; e o delegado-geral da PC-AL, Gustavo Xavier; entre outros.