Skip to content

Polícia Militar de Alagoas promove aula inaugural do Curso de Habilitação de Oficiais

  • Home
  • Alagoas
  • Polícia Militar de Alagoas promove aula inaugural do Curso de Habilitação de Oficiais

Blog

Polícia Militar de Alagoas promove aula inaugural do Curso de Habilitação de Oficiais

A Polícia Militar de Alagoas realizou a aula inaugural da quarta turma do Curso de Habilitação de Oficiais (CHO) referente ao ano de 2023. A solenidade aconteceu no auditório da Academia de Polícia (APM), local onde o curso será realizado. Na ocasião, os 35 novos alunos foram recepcionados e receberam as primeiras orientações acerca do funcionamento da capacitação.

O comandante da PMAL, coronel Paulo Amorim, destacou o compromisso dos novos alunos com a capacitação e o crescimento profissional. “Apesar dos senhores já estarem na reta final da carreira militar, têm demonstrado coragem e determinação para alçar voos ainda maiores dentro da Corporação. Espero que vocês façam um bom curso e que possam pôr em prática o que foi aprendido. Em breve, vocês estarão no ciclo do oficialato e novas missões esperam os senhores”, afirmou.

A turma D do CHO conta com 35 participantes, sendo todos subtenentes da Corporação. Trinta e três pertencem ao quadro de combatentes, um do quadro de música e outro do quadro de saúde. A capacitação habilita os praças a alcançarem o quadro de oficiais administrativos da PMAL. O curso terá 1800 horas/aulas e trabalhará disciplinas teóricas e práticas.

A solenidade, presidida pelo comandante da PMAL, foi prestigiada por outras autoridades civis e militares. Dentre eles, o subcomandante-geral, coronel Neyvaldo Amorim; o chefe da Diretoria de Apoio Logístico, coronel Azevedo; o comandante da APM, tenente-coronel Xavier; o subchefe do Estado Maior Geral, tenente-coronel Klingermário; o subdiretor de ensino, tenente-coronel Costa e o comandante do Colégio da Polícia Militar, tenente-coronel Sidney.

O evento contou com um momento de fé e reflexão feito pelo capelão católico e tenente-coronel da PMAL, Epitácio. Além disso, a turma realizou uma homenagem ao veterano Capitão R/R Luna.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também