A Polícia Militar de Alagoas prendeu nas primeiras horas da manhã deste sábado (23) Evandro Bezerra Silva, denunciado pelo Ministério Público do estado de São Paulo junto com Mizael Bispo de Souza como autores da morte da advogada Mércia Nakashima.
A prisão aconteceu no povoado de Candú, zona rural do município de Carneiros, em Alagoas, após trabalho do serviço de inteligência da PM que resultou numa denúncia anônima.
Na operação montada por policiais militares do 7º BPM ainda foi encontrado com o foragido da justiça um revólver calibre 32 com cinco munições intactas, duas balaclavas e uma motocicleta roubada com a placa adulterada. A PM constatou que a placa identificadora era de outra moto com queixa de roubo.
Evandro Bezerra Silva, que é acusado vários assaltos a banco no sertão de Alagoas foi levado para a Delegacia Regional da cidade de Santana do Ipanema/AL.
Relembre o caso
O crime aconteceu em maio de 2010. Depois de 19 dias desaparecida, a advogada Mércia Nakashima foi encontrada morta em uma represa, em Nazaré paulista, na Grande São Paulo. A polícia afirma que ela foi assassinada porque Mizael Bispo dos Santos não aceitava o fim do namoro com a advogada.
Mizael, que é ex-policial militar, é acusado de ser o autor intelectual do crime. Ele está preso desde fevereiro deste ano, quando se entregou no Fórum de Guarulhos, na Grande São Paulo. Ele era procurado desde 7 de dezembro de 2010, quando teve sua prisão decretada pela Justiça devido à morte de Mércia, sua ex-namorada. Evandro Bezerra Silva, apontado como cúmplice no crime, estava foragido. Os dois foram denunciados por homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, cruel e sem possibilidade de defesa da vítima).
