Skip to content

Polícia Militar de Alagoas comemora Dia do Soldado em Maceió

  • Home
  • Maceió
  • Polícia Militar de Alagoas comemora Dia do Soldado em Maceió

Blog

Polícia Militar de Alagoas comemora Dia do Soldado em Maceió

A Polícia Militar de Alagoas inicia a partir desta quarta-feira (19) uma programação especial em comemoração ao Dia do Soldado, celebrado oficialmente na próxima terça-feira, dia 25. As atividades na área social serão o ponto de destaque durante toda esta semana.

A partir das 8 horas de amanhã, 80 crianças da Escola Professora Iza Nery, do município de Rio Largo, farão uma visita ao 5º Batalhão, no Benedito Bentes. Elas participarão de oficinas educativas com policiais militares do Batalhão de Polícia Ambiental e do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), além de passeio com os cavalos do Regimento de Polícia Montada e de apresentações com cães adestrados do Canil do BOPE.

Na quinta-feira (20), músicos da Banda do Centro Musical da PM levam o “Projeto Música é Saúde” para o Hospital Psiquiátrico Portugal Ramalho. A iniciativa visa oferecer um momento de descontração para funcionários e as pessoas em tratamento. A apresentação acontecerá a partir das 9 horas.

A sexta-feira terá uma manhã dedicada à saúde física dos policiais militares. Um grupo de 80 PMs participam de uma caminhada com saída às 7 horas do Quartel da PM até a praia de Pajuçara.

Às 8h30 do domingo, a PM promove na Praia de Ponta Verde uma Ginástica Especial para 150 pessoas da terceira idade e em seguida o Programa Vem Ver a Banda Tocar faz uma apresentação especial. A programação em comemoração ao Dia do soldado será encerrada na terça-feira (25) com um desfile militar no Quartel da PM. A solenidade militar será às 16 horas e contará com a apresentação do grupo de coral da LBV que cantará a Canção do Soldado junto com a Banda do Centro Musical da PM.

O Dia do Soldado é instituído em homenagem a Luís Alves de Lima e Silva, patrono do Exército brasileiro, nascido em 25 de agosto de 1803. Nas polícias militares de todo o Brasil o dia também é comemorado por estas instituições seguirem os mesmos moldes de hierarquia e disciplina do Exército Brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também