Espingarda calibre 32 e o cachimbo para fumar crack apreendidos na casa de Ilma de Oliveira
Duas residências situadas em bairros da parte alta de Penedo foram visitadas por policiais militares no início da manhã deste sábado, 20. Munidos com mandados de busca e apreensão expedidos pelo juiz da 4ª Vara Criminal da comarca, José Braga Neto, guarnições do Pelopes do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) cumpriram as determinações que tinham por objetivo localizar armas e drogas.
De acordo com o capitão PM Antônio Pereira Leal Neto, na casa de Ilma Oliveira, 52 anos, que reside próximo ao Bar do Bom, situado nas imediações do Trevo de Bom Jesus dos Navegantes, foi registrada a localização de uma espingarda calibre 32, dois cartuchos ‘pinados’ (o que indica uso dos cartuchos), chumbo, espoletas, pólvora e ainda um cachimbo para consumo de crack feito com um joelho de cano PVC e papel laminado. À Polícia Militar, Ilma assumiu a posse da arma e declarou que teme seu filho, que é dependente químico.
Droga jogada na descarga
Já na casa de uma mulher identificada por seu apelido, Branca, os militares não fizeram nenhuma apreensão, provavelmente porque a droga – possivelmente maconha – deve ter sido lançada no vaso do banheiro. “Quando chegamos lá, a descarga foi usada por duas vezes, mas ainda deu para perceber que ficaram alguns vestígios. Fora isso, encontramos papel usado para enrolar cigarro. Também trouxemos para averiguação um cidadão que estava na casa, sem documentos, mas que responde por porte ilegal de arma”, declarou o Capitão Leal enquanto registrava a ocorrência na delegacia de Penedo.
À frente do plantão, o delegado Jorge Barbosa – titular do distrito policial de Piaçabuçu – acrescentou que no último dia 07 deste mês, Branca (figura acusada de envolvimento com o tráfico de drogas) esteve na delegacia de Penedo para denunciar que estaria sendo ameaçada. “Ela disse que estavam fazendo disparos em frente à casa dela e foi feito um boletim de ocorrência. Também orientamos para que ela procurasse o delegado regional, o que ela não fez”, disse Jorge Barbosa, que também já ocupou o cargo de delegado regional de Penedo.
As pessoas detidas prestaram depoimento, com estabelecimento de fiança para Ilma de Oliveira, que vai responder pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.
