Damião José da Silva é suspeito de assassinar a servidora da prefeitura de Penedo Maria Vilma Santos
Suspeito de ser o autor do assassinato de Maria Vilma dos Santos, 55 anos, funcionária da prefeitura de Penedo, Damião José da Silva, 25 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira, 23. No momento de sua captura, o efetivo do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreendeu um revólver calibre 38 Taurus, com seis munições intactas, uma pequena quantidade de crack e R$ 80,60 em dinheiro trocado, indício de que a quantia pode ter sido obtida com a venda da droga.
Encaminhado para a delegacia de Penedo, Damião José confessou que já foi preso por venda de drogas. Além disso, o levantamento de sua ficha criminal indica que ele responde por roubo e cárcere privado, segundo Ednildo Macena, chefe de operações do distrito policial. A captura do acusado que vai responder por posse ilegal de arma e tráfico de entorpecentes aconteceu na manhã seguinte à execução da fiscal arrecadadora de impostos dos feirantes de Penedo.
Além de atuar no serviço público municipal, Vilma Santos costumava vender bebida e churrasco durante eventos na cidade onde era bastante conhecida. Atualmente, ela também estava atuando como recenseadora do IBGE. Informações passadas à reportagem do site Aqui Acontece indicam que Vilma pode ter sido assassinada por engano. Horas antes de ter a casa invadida, onde foi executada a tiros, ela teria telefonado para o SAMU por conta de um suposto caso de agressão ocorrida no bairro Camartelo.
A presença da polícia e da equipe do socorro no local teria sido interpretada pelos autores do crime como uma delação. O sepultamento da funcionária pública está marcado para as 16 horas desta quinta-feira, 23, no cemitério Jardim da Saudade, situado no bairro Santa Isabel, antigo Cacimbinhas.
