Quatro homens estão presos na Central de Polícia Civil em Arapiraca sob acusação de estupro e tentativa de homicídio. Jose Maicon Rafael Barbosa Dantas, Luiz Rafael da Silva, Tiago Justino Ferreira e Flavio Rodrigues da Silva foram presos por homens do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) no centro da cidade de Lagoa da Canoa durantes as diligências para capturar os autores dos crimes praticados contra P.D.F.C, de 22 anos.
A vítima teve sua moto roubada, uma Honda Biz 125 cc de cor prata e placa MUZ 2045, por volta das 19 horas de sábado, 24, no bairro Primavera, em Arapiraca, sendo levada em seguida por quatro elementos que portavam armas de fogo. O caso foi informado ao 11º BPM, que deu início às diligências. Horas depois, a corporação foi comunicada sobre a localização de uma jovem seminua, baleada no rosto, no sítio Funil, situado na zona rural de Lagoa da Canoa, município situado na região do Agreste alagoano.
Vítima relatou crimes
Com base no relato da jovem, que informou ter sido violentada por três indivíduos em local próximo ao sítio onde pediu socorro, o 3º BPM intensificou a investigação, indo até a cena do crime, uma casa abandonada, onde os policiais encontram peças de roupas e outros objetos da vítima que foi encaminhada para a Unidade de Emergência do Agreste e em seguida transferida para Maceió, atendimento comunicado aos familiares de P.D.F.C.
Logo depois da diligência no local do estupro, a guarnição do Pelopes do 3º BPM encontrou no centro da cidade de Lagoa da Canoa um Fiat Uno de cor branca conduzido por José Maicon. No carro onde também se encontrava Luiz Rafael, os militares encontraram um revólver calibre 38 Taurus e número 211453 e um capacete feminino, equipamento de proteção de motociclistas que os ocupantes alegaram não saber a quem pertencia.
Local da violência pertence à família de um presos
José Maicon admitiu que o local onde a jovem foi violentada pertence à sua família, mas alegou que havia emprestado seu carro para Tiago Justino, também residente em Lagoa da Canoa, assim como Maicon e Rafael. Na casa de Tiago, os militares o encontraram de posse de um telefone feminino que ele também disse não saber de quem era. Em seu depoimento, conforme divulgado pelo 3º BPM, Tiago informou “ter sido chamado por Rafael para ir para uma parada que ele já estava com uma moto Biz e uma garota”, segundo o texto distribuído à imprensa.
Tiago contou ainda que Flavio Rodrigues também se encontrava com Maicon e Rafael e que “eles teriam feito esse roubo, violentado a garota e vendido a referida moto por R$ 400,00 a um individuo por nome de Cido ( Jose Aparecido Tenorio da Silva).
Acusado negam autoria
Após terem localizado todos os indivíduos citados e os objetos da vítima, inclusive a moto, esta na residência de Cido já sem a placa, os policiais dirigiram-se até a Central de Policia de Arapiraca onde foram tomadas as providencias cabíveis. Apesar da evidências, os presos negam a autoria dos crimes, conforme divulgado pela imprensa arapiraquense.
