×

Sergipe

Polícia liberta jovem que era mantida em cárcere privado em Neópolis

Policiais que participaram da ação destacam na 2ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar

Policiais que destacam na 2ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar (2ª Cia/2ºBPM) conseguiram libertar nesta segunda-feira, 06 de junho, uma jovem de apenas 19 anos que era mantida em cárcere privado em uma residência localizada no município de Neópolis, em Sergipe.

De acordo com as informações policiais repassadas à redação do portal de notícias aquiacontece.com.br, a libertação de Joyce Barboza da Silva aconteceu graças a uma denúncia anônima recebida através do número 190, serviço de emergência da Polícia Militar sergipana.

Ainda segundo as informações policiais, assim que recebeu a denúncia anônima, uma guarnição foi ao local. Ao chegar na residência, que fica localizada na Avenida Comandante Garcindo, no Centro de Neópolis, os militares ouviram gritos de socorro vindo de um dos cômodos da casa e ao se aproximarem do quarto notaram que a porta estava trancada com correntes e cadeados.

A porta foi arrombada e a jovem conseguiu sair do local onde há dias estava sendo mantida em cárcere privado. Em seu depoimento, a vítima contou que a responsável pelo crime era sua própria mãe, identificada como Maria Valderez Barboza. No imóvel, a polícia encontrou também uma adolescente de 16 anos e mais duas crianças, uma menina de 05 anos e um garotinho de apenas 01 ano e 8 meses que é filho de Joyce Barboza.

A acusada não estava em casa no momento da ação policial, mas se apresentou horas depois na delegacia local, onde prestou depoimento sobre o caso. A polícia não informou o que teria motivado a mãe a trancar a própria filha dentro de um quarto de casa.