Um dos gatos estava agonizando com sintomas claros de envenenamento - Foto: Reprodução
A morte de alguns gatos voltou a deixar os penedenses e os protetores de animais assustados. Após o registro dos crimes, que, desta vez, ocorreram no Centro de Penedo, a Polícia Civil investiga quem está por trás dos possíveis assassinatos.
Em um dia, dois gatos mortos foram encontrados dentro de uma lixeira próxima à banca do peixe, na Avenida Beira Rio. No dia seguinte, outros cinco felinos foram achados no mesmo local.
Voluntários que trabalham no resgate de animais estiveram no local e ainda tentaram salvar um dos gatos, que agonizava com sintomas claros de envenenamento, mas ele não resistiu.
Ultimamente, a localidade onde os gatos foram encontrados tem sido um ponto de abandono de animais. Esses animais são alimentados e cuidados por um grupo de voluntários que atua na cidade.
A polícia investigará o caso. Vale ressaltar que, pelo crime de maus-tratos, o responsável pelo ato covarde poderá responder por crime ambiental, cuja punição prevê detenção de três meses a um ano, além de multa.
Veja o vídeo
