×

Policial

Polícia investiga homicídios em Sergipe

A Polícia Civil de Sergipe investiga a autoria de quatro assassinatos ocorridos em municípios situados na região do Baixo São Francisco no último final de semana. Somente em Santana do São Francisco, antiga Carrapicho, dois homicídios foram registrados pela Polícia Militar.

A primeira ocorrência no município ribeirinho mais conhecido pela qualidade de seu artesanato em cerâmica aconteceu na tarde do feriado de 1º de Maio. De acordo com informações da 2ª Companhia da PM sergipana, um ex-presidiário foi morto a facadas, vítima identificada apenas por seu primeiro nome (Márcio).

Já na noite de domingo, por volta das 20h30, Francisco Neves Tavares, 57 anos, foi alvejado com um tiro de espingarda à altura do coração. O assassinato ocorreu dentro da embarcação que Francisco vigiava no período noturno, lancha de passageiros atracada ao porto de Carrapicho.

Parentes da vítima informaram à polícia que o vigia não tinhas desafetos e que a arma utilizada no crime provavelmente era usada por Francisco em seu trabalho de segurança. Horas mais tarde, no povoado Tatu (município de Japoatã), Gilton Rodrigues Alves dos Santos, 64, foi morto com golpes de enxada e escavador. Familiares não souberam a quem atribuir a autoria do crime, segundo relato passado aos policiais.

Em Propriá, Antônio Leonardo dos Santos, 19, foi assassinato no povoado Santa Cruz com um golpe de faca à altura do pescoço, morte que pode ter sido motivada por vingança. Os registros de morte no último final de semana incluem ainda a do agricultor Róbson dos Santos, 27, vítima de acidente de trânsito. Ele seguia numa bicicleta pelo povoado Pindoba quando colidiu, por volta de 22h30, numa moto conduzida por Alessandro Guilherme, com passageiro Jeverson Henrique Souza. O agricultor teve morte instantânea e os demais envolvidos no acidente foram socorridos.