Materiais apreendidos
A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira, 08, uma operação que resultou na prisão de sete pessoas em Girau do Ponciano, município localizado na região do Agreste do alagoano.
De acordo com as informações policiais, beneficiários e intermediários estão sendo acusados de fraudar a Previdência Social, utilizando documentos falsos para solicitar o benefício assistencial de amparo ao idoso.
Ainda segundo a polícia, foram apreendidos diversos documentos falsos utilizados na fraude, como: certidões de nascimento, documentos de identidade, CTPSs, CPFs e títulos de eleitor.
Os acusados presos na operação foram submetidos a identificação criminal papiloscópica (identificação civil e criminal realizada por meio de impressões digitais) na Sede da Polícia Federal em Alagoas. Eles serão autuados por tentativa de estelionato, uso de documento público falso e formação de quadrilha.
Uma entrevista coletiva será concedida para informar os detalhes da ação.
*Estagiário sob a supervisão da Redação
