Skip to content

Polícia Federal prende oito pessoas por tráfico internacional de drogas

  • Home
  • Policial
  • Polícia Federal prende oito pessoas por tráfico internacional de drogas

Polícia Federal prende oito pessoas por tráfico internacional de drogas

Uma ação da Polícia Federal com a participação da Força Aérea Brasileira e Receita Federal, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, resultou na prisão de oito pessoas por tráfico internacional de drogas. Os suspeitos tentavam embarcar para a Europa, Ásia e África e foram encaminhados à Justiça Federal. As prisões ocorreram em momentos distintos no feriado de Páscoa, entre 28 de março e 1º de abril.

Uma mulher da Namíbia, por exemplo, foi flagrada tentando embarcar para a África do Sul, em voo com conexão posterior para seu país natal, com quase 10 kg de cocaína na bagagem. Ela foi detida pelos agentes federais, com apoio de oficiais da FAB, no âmbito da Garantia da Lei e da Ordem (GLO).

Policiais federais também prenderam um boliviano que tentou burlar a fiscalização transportando um quilo de cocaína nos chinelos, quando realizava os procedimentos migratórios.

Já em um voo para o Catar, com conexão posterior para a Turquia, um passageiro da República Dominicana foi flagrado transportando quase três quilos de cocaína em volumes que estavam ocultos na bermuda que ele usava.

Servidores da Receita Federal também conduziram à delegacia da PF no aeroporto um nigeriano, que entrou no Brasil com solicitação de refúgio, transportando mais de 11 kg de cocaína dentro de frascos de cosméticos. O homem embarcaria para Uganda.

Cápsulas

Além disso, quatro passageiros, que embarcariam em voo para a França entre os dias 28 e 31 de março, tentaram viajar com cocaína dentro de cápsulas ingeridas. Os suspeitos foram conduzidos a um hospital público, em razão do risco de morte, para que pudessem expelir a droga com segurança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também