×

Policial

Polícia Federal prende família suspeita de empréstimo de armas e agiotagem

Aproximadamente R$ 90 mil foram apreendidos com os acusados

Uma operação desencadeada nesta quinta-feira, 10, pela Polícia Federal resultou na prisão de seis pessoas acusadas de empréstimo de armas para a prática de crimes e agiotagem, em Igaci, município que fica localizado a 157 km da capital Maceió. Pelo menos R$ 90 mil também foram apreendidos.

De acordo com a assessoria de comunicação da PF, no total, a operação denominada Canal do Rio, cumpriu10 mandados de busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

Ainda segundo as informações policiais, o objetivo da ação era desarticular uma organização criminosa que era formada por pessoas de uma mesma família, conhecidos como ciganos. As investigações apontaram que o grupo começou a atuar em Alagoas, mas possuía ramificações em outros estados.

Além de serem apontados como os responsáveis por comandar um esquema de empréstimo de armas para a prática de crimes e agiotagem, o grupo também é suspeito de assaltos, entre outros crimes, além da suspeita de ligação com o tráfico de drogas. A operação contou com a participação da Polícia Militar, Civil e Polícia Rodoviária Federal.

Além do montante de dinheiro em espécie foram apreendidas cinco armas de fogo e munições, diversas promissórias e cheques.