×

Política

Polícia Federal prende ex-prefeito de Marechal Deodoro, Danilo Dâmaso

Danilo Dâmaso foi preso durante operação da PF

Por suposto envolvimento em esquema de fraudulento de licitações – e não por manutenção de trabalho escravo, como informado anteriormente -, o ex-prefeito do município de Marechal Deodoro, Danilo Dâmaso, foi preso na manhã desta quarta-feira, 24, durante operação da Polícia Federal. Denominada Pandilha, que significa ajuste entre várias pessoas para enganar alguém, a operação é coordenada pela PF do Pará, onde um dos filhos de Danilo Dâmaso, Liberalino de Almeida Neto, popular Liberalino Dâmaso, também foi preso.

Liberalino é o atual prefeito da cidade de Vitória do Xingu, município onde a família Dâmaso tem fazendas e outros empreendimentos. Pai e filho são acusados de manter pessoas em regime de trabalho escravo na região Norte do Brasil.

O ex-prefeito de Marechal Deodoro também já foi detido por desacato e também por desvio de verba para compra da merenda escolar durante a Operação Guabiru. A Polícia Federal de Alagoas informa que concede entrevista coletiva sobre a prisão do político logo mais, às 16 horas.

Atualizado às 10h10