Skip to content

Polícia Federal participa da Operação Mar de Minas na região de Capitólio neste feriado

  • Home
  • Policial
  • Polícia Federal participa da Operação Mar de Minas na região de Capitólio neste feriado

Blog

Polícia Federal participa da Operação Mar de Minas na região de Capitólio neste feriado

Neste feriado de Semana Santa, entre os dias 29 e 31 de março, a Polícia Federal, em conjunto com as forças de segurança estaduais e federais, além de instituições parcerias estão na região do Lago de Furnas, em Minas Gerais, para dar continuidade às ações terrestres, marítimas e aéreas que visam combater irregularidades e crimes, no âmbito da Operação Mar de Minas, coordenada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

A terceira edição da Mar de Minas teve início no dia 9/2 e terminará neste domingo (31/3). Nesta última semana de ações, é realizada a denominada “Semana D” das atividades, quando há compilação de dados e reforço das atividades preventivas, repressivas e fiscalizatórias. A carreta do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) estará em Capitólio/MG, reunindo todas as forças de segurança e demais órgãos.

O uso de viaturas, aeronaves e embarcações intensifica os trabalhos, que têm como principal objetivo fazer um cinturão de segurança na região e reduzir práticas delituosas e crimes durante o feriado, época em que a região registra elevado número de turistas; além disso, as ações buscam garantir mais segurança aos moradores e comerciantes da região.

A primeira Operação Mar de Minas ocorreu em setembro de 2022. Devido ao sucesso da iniciativa, neste ano foi lançada a terceira edição. O balanço da Operação Mar de Minas III será divulgado na terça-feira (2/4).

Participam da Operação Mar de Minas III as seguintes instituições: Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), Marinha do Brasil (MB), Polícia Federal (PF), Receita Federal do Brasil (RFB), Instituto Mineiro de Agropecuária (Ima) e Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também