PF fez a maior apreensão de cocaína em Alagoas
A Polícia Federal realizou nesta terça-feira, 02 de novembro, a maior apreensão de cocaína feita em Alagoas: 43 quilos do entorpecente, sendo 38 kg de pasta base e 05 kg em pó, pronta para consumo. Somente a pasta daria para produzir 228 kg de crack, quantidade que somada ao produto refinado renderia R$ 380 mil.
A apreensão informada ao aquiacontece.com.br e demais sites antes da entrevista coletiva em Maceió, realizada no final da tarde de ontem, já antecipava que a droga foi apreendida durante uma blitz na rodovia BR 101, em trecho situado no município de São Miguel dos Campos. Durante a coletiva, foi divulgado que o flagrante era resultado de um trabalho de investigação. A cocaína estava no fundo falso da mala de um carro Eco Sport de cor vermelha e placas JHQ 7614 SP.
O veículo era ocupado por quatro homens, dois alagoanos, um cearense e um paulista, todos presos, mas com as identidades não divulgadas. Outras informações antecipadas à imprensa informava que a droga era procedente de São Paulo e que seria entregue a três pessoas em Maceió. Os supostos receptores foram detidos num Corolla de cor dourada, placas MVB 3868.
O carro foi encontrado no bairro Tabuleiro dos Martins neste feriado de Finados durante operação comandada pelo delegado Regional de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal, Maurício Coelho, e não pelo delegado Daniel Couraça, como escrito anteriormente com base em informação passada pela assessoria da PF.
Os presos apontados como receptores da cocaína não tiveram a identidade divulgada durante a coletiva, grupo localizado com base nas informações prestadas pelo quarteto detido na blitz. Os advogados Gervásio Braz e Juarez Ferreira da Silva e a adovogada Mary Anny Vieira estiveram na sede da PF para tratar do caso.
Atualizado às 23h15
