×

Policial

Polícia Federal deflagra Operação Disgrafia contra tráfico de drogas em Arapiraca

Se condenados, os envolvidos poderão pegar até 15 anos de reclusão.

A Polícia Federal em Alagoas deflagrou, na manhã desta quinta-feira (21), a Operação Disgrafia, com o objetivo de desarticular um esquema de tráfico de drogas que utilizava o serviço postal para enviar entorpecentes de São Paulo para Arapiraca/AL.

De acordo com as investigações, os criminosos postavam crack, cocaína e maconha em invólucros comuns, tentando despistar a fiscalização. Desde dezembro de 2023, a área de segurança dos Correios interceptou sete encomendas suspeitas, que foram apreendidas, periciadas e confirmadas como contendo drogas ilícitas.

Durante a apuração, os policiais federais identificaram semelhanças na grafia dos remetentes e destinatários utilizados nas encomendas, ainda que os nomes fossem diferentes. Essa pista, aliada à análise de impressões digitais coletadas nos pacotes, foi fundamental para identificar os suspeitos e avançar nas diligências.

Com base nas provas levantadas, a Justiça expediu três mandados de prisão temporária e dez mandados de busca e apreensão, todos cumpridos no início do dia pela Polícia Federal, com o apoio de equipes especializadas. As medidas visam recolher mais elementos sobre a atuação dos investigados e identificar possíveis outros integrantes da organização criminosa.

Se condenados, os envolvidos poderão pegar até 15 anos de reclusão.